domingo, 4 de fevereiro de 2018

O inicio da espera.

Boas  amigos.
A muito que não dava noticias,  por norma é uma época que não pesco  muito aqui na minha zona  ao sargo como gosto, tento mais  uns robalotes  para mudar a ementa cá em casa , os pesqueiros são em vários sítios, o que interessa e por as canas a pescar e ter paciência na espera de um grande robalo, uma coisa que tenho aprendido  sozinho,  sim  não gosto de pescar onde dizem que está a dar ou nos sítios famosos que toda a gente pesca aos robalos, é que quando menos esperamos podemos apanhar um grande robalo, mas para isso é preciso muita paciência e saber o que lhes dar  de comer...

É difícil de identificar o spot, mas é bem longe da minha casa, foi uma das 4 grades  iniciais que já apanhei nesta época robaleira, grades porque apesar de apanhar um sargote ou uma baila, considero grade, pois a procura é  mesmo fucada nos prateados longos.




Um sargote uma refeição foi  o resultado de 7 horas nocturnas


O Mário finalmente conseguiu acompanhar-me  numa pesca e foi ele a abrir a época robaleira, entrou com o  pé direito com um robalito  acima de quilo, logo passado 20 minutos de pesca.



O ano passado fui eu a entrar a todo o gás, este ano calhou ao Mário, a primeira pesca dele começou logo a dar com eles, e eu a ver , ehehehehhe, mas  contente por ele claro... pois se os dias dele chegaram mais tarde o ano passado, os meus também tem que chegar este ano, pois  eu não sou de desistir com facilidade.
O próximo post mostro o resto dos peixinhos do Mário.




Um dos meus pesqueiros favoritos, mas  difícil de arranjar condições para pescar em condições, mar forte de um raio...



A 5ª foi de vez, lá dei com um quileiro , mais 3 belos sargos que não esperava.
É o que se pode arranjar por enquanto, mas  vou continuar a procura de um  prateado gordo,  um dia tem que tropeçar nas minhas  linhas.
A todos boas fainas.





8 comentários:

  1. Comé amigo João!
    Porra tava difícil de dares com uns peixes hammm...
    Eu também sou assim, não gosto nada de pescar onde sei que os outros apanharam peixe recentemente...
    Móó andaste a pescar no garrão :)) hehehehehe
    Mesmo assim ainda tiraste um belo sargo para a grelha no meio dessa chibatada toda, só eu já não sei o que um sarguinho, nem grande nem pequeno :)
    Nem sempre pode ser o mesmo a apanhar, agora é a tua vez de esperar e ver o Mário a sacar uns Robalos, mas a qualquer momento a coisa pode mudar já sabes como é ;)
    Nesta ultima foto já a geleira vem bonita com uns belos peixes a tapar o fundo :)
    Aquele gajo na onda é o Mário!!? :))
    Tenho cá pra mim que ainda vais dar com eles ;) é só uma questão de tempo ;)
    Abraço e força aí amigo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo.
      É verdade farto-me de penar, desta vez ainda deu para fazer umas refeições, mas já me conheces minimamente e sabes que eu laboto bastante, pois eu gosto mesmo de pescar e a grade faz parte da pesca.
      Tu já me insinas-te muita coisa e a espera por um grande parte dai, paciência.
      Foi na deserta,lol, mas aquela do abismo,lol.
      Es um desgraçado, não apanhas sargos nenhuns, um dia dás com eles deixa lá.
      O Mário é robalos e lebres esta on fire ;)
      O gajo da onda é o gradeiro,eheheheh.
      Já tive quase a ferrar um dos bons, mas o gajo ganhou,é para a próxima eu tenho paciência.
      Abraço amigo e agora é que eu gostava daquelas tares quentes a ver safatas,frio do caneco, quanto antes calor, foge;)

      Eliminar
  2. Mékié João!
    Nesta altura com o defeso, mais vale ires aos compridos. A malta dos ceirões Algarvios, vão cair aí pelos teus lados em força....
    Essa pesca é mesmo assim. Esses maganos, não gostam de aparecer logo em grande. Têm a mania que são difíceis :)
    Continua a insistir, que logo dás com um daqueles que ficam com o rabo de fora da arca.
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo.
      Agora é o pessoal do ceirão a aparecer aqui na zona, até 15 de Março os pesqueiros vão estar mais compostos, eu compreendo perfeitamente.
      Eles logo aparecem um dia dou com um.
      Rabo fora da arca? Não pode é caber na arca,ahahahahah.
      Forte abraço.

      Eliminar
  3. Boas João,
    Não conseguiste dar com eles, mas lá está, quem anda à procura deles, mais cedo ou mais tarde dá com eles, tenta ao spinning pode ser que eles queiram plástico... LOL
    Olha pelo menos consegues ir esticar as linhas às procura de uns peixes e não levaste chibo, já eu nem o pó consigo tirar a elas... :(
    Por acaso quase parece o Garrão, como diz ali o Amigo Pedro... Mas desconfio que isso seja mais ali para os lados de Melides/Comporta... :)
    O Mário anda a dar neles mas isso não tarda vêm aos pares... lol

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manel.
      Não sou pescador de spinning, fundo e espera com um petisco é mais a minha onda,lol.
      Já vi que andas ausente, senão não era normal não apareceres aqui com um robalao. Tu sabes engana-los:)
      Tens bom olho Manel estiveste lá quase na praia da foto... pelos vistos conheces esta zona, eu subi a costa mais por dessespero para pescar,pois aqui perto de casa o mar não amansa.
      Pareces bruxo, deves ter encontrado o Mata chibos;)
      Forte abraço.

      Eliminar
  4. As focado nestes😃apanha aí uns belos compridos para à malta ver😃😃
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que ir aos prateados tu não deixas passar sargos amigo Alexandre... aproveita que mais um mês meto o barco na água,lol.
      Grande abraço

      Eliminar