quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Mais Outono quente

Viva malta.
Como disse no ultimo post,  o Outono foi sargueiro, então aqui vai sargos para não variar, pois se eles andavam ai, eu dava com eles.
Estes sargos são de uma ilhada matinal, bem rápida  onde fiquei encarregue de arranjar almoço para uns familiares, onde a coisa correu bem, e apresentei uns belos peixes para o almoço.
  
  
O material para degostar no almoço, peixe fresco não faltou.
 
 
Na manhã seguinte foi a ilhota outra vez, e com alguma paciência, esperei pela entrada dos dentuças que demoraram a entrar, mas quando apareceram eram de um belo lote, redondos e bem gordos.
 
   
 
Sargos e mais sargos nos mares parados
 
 
O Outono mais quente de sempe deixou bastantes historias para eu postar, o bom tempo e o sol sempre presentes convidaram também aos petiscos de verão, um arrozinho com  algum marisco sabe sempre bem...
 
 
Boas fainas
 
 
 
 
 

17 comentários:

  1. Boas Jony,
    Pois é, o verão parece que veio para ficar e os sargos também ; )
    Isso équé de valor, ir dar uma voltinha à ilha e voltar com peixe prá família ; )
    Comquentão faca do MacGyver pa cortares o rabiosques aos meninos LOOOL
    Belo arrozinho pra desenjoar os sargos ; )

    Saúde, da boa, e apanha uns mariolas por mim! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva PJ
      Quando o peixe aparece, por norma aguenta-se uns dias no pesqueiro, como tinha apanhado, fui quase com a certeza que arranjava petisco...
      Fogo detesto ver o peixe com o rabo cortado, até ficam feios, estas leis da treta assim o obrigam, lixo esse é aos pontapés e maroscas nas nossas barbas, mas se não cortares o rabo caem logo em cima de um gajo, isso é que é importante, lixar os lúdicos... passando a frente:(
      Como mais peixe que os gatos, eeheheheh
      Em breve veem ai mais mariolas, agora é afinar o 0,50 para os cumpridos, e apanhar uns chibos, ahahahahah.
      Saudinha e as melhoras rápidas;)

      Eliminar
  2. Boas João,
    Está quase a chegar o inverno... 😀
    Não falhas neles conheces bem os cantos á casa, quem me dera ir só ali rápido apanhar 2 sargos bons para o almoço...
    O rabo cortado como manda a Lei... 😋

    Forte abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
  3. Não me digas que foste ali ao molhe apanhar esses dois dentuças... 😀😁😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manel.
      Está ai o inverno, para outras capturas...
      Tenho essa facilidade por aqui, de fazer ilhadas rápidas, depois em casa tenho tudo organizado para lavar e arrumar, para secar e ter tudo pronto no dia seguinte;)
      Sempre dentro da lei, mas eles pensam que não, enfim, sou peixe pequeno, mas um dia posso ser grande... as coisas mudam da noite para o dia...
      Carreguei 10 kg naquele molhe , eheheheheh vai lá que é perto da tua casa;)
      Força ai Manel, um abraço.

      Eliminar
  4. Mékié João!!
    Bonitos sargos, aí das tuas águas.
    Material para o almoço não falhou. Não conhecesses tu, os cantos à casa :) Mas podiam por alguma razão terem falhado!!
    Pelo menos fica-te bem visto ao arranjar almoço ;)
    Venham de lá esses relatos de tempo de Outono, que mais parecia Verão.
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Francisco!!
      Foi um Outono com lindos sargos, muitos quileiros e negros;)
      Sabes que certezas na pesca não há, mas neste dia levei uns quilos de sardinha e ainda luz fusco, tinha a certeza que enganava ali 2 ou 3 sargos gordos com engodo, só apanhei 2, mas depois a isca acabei por dar com eles numa pedra mais fora e safei uma linda pesca;)
      Atenho material para entreter a malta nestes tempos;)
      Forte abração.

      Eliminar
  5. Boas grande João!! Mais umas ILHADAS aos sargos e mais uns belos lotes de sargos.
    Não falhas ehehe essa cena de cortar o rabo é um problema para mim, esqueço.me muitas vezes desse pormenor =P
    No outro dia tinhas perguntado sobre a cor da tua letra no blog, eu acho que fica fixe e ve,se muito bem ;)

    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Diogo.
      Bons dentolas que apanhei, nestes últimos tempos.
      Pois eu como já me multaram, estou mais atento, mas no outro dia só me lembrei de cortar o rabo já em casa, eheheheheh, mais um crime que cometi, fogo, sou um vândalo, até mete dó, mas pronto... os plásticos e sacos que trouxe desse dia da pedra, compensaram o crime que cometi:(
      Boa, assim continuo com esta cor de letra...
      Grande abraço.

      Eliminar
  6. Comé amigo João!
    Continuas a dar nos Sargos, vês afinal o verão começou mal mas acabou bem para ti :)
    E olha lá agora por arranjares almoço para os familiares já tens aí o meu Polvo pa ceia de Natal??? hahahaha

    Parabéns pelas belas caixas de sargos amigo, muito bom mesmo...
    Agora já sei onde é que andas a apanhar os Sargos e depois dizes que é na ilha em Sines hahhahaha
    Até me abres o apetite para o pequeno almoço com esses petiscos ;)
    Abraço e força aí amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo Lobo.
      Foi um verão miserável, e um Outono de luxo.
      Ainda não fui ao polvo este ano amigo, mas sabes que como vou as iscas volta e meia trago um ou outro, que até dezembro dará certamente para nós comer-mos no Natal, não são aqueles polvos XXl, mas o sabor está lá:)
      Ahahahah, fui nesses molho ai no vosso quintal, está forrado de sargos...
      Grande abraço e em breve vou ai amigo, para bebermos um tintol;)

      Eliminar
  7. Olá João,
    Ao que parece os sargos este ano andam ai em bons cardumes,na falta de outro peixe olha vai alegrando os pescadores,pelo que vejo nao passas fome HaHaHaHa
    Parabens e força neles
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Jorge.
      Em bons cardumes é relativo, vendo as fotos parece que apanhei os sargos facilmente, nem imaginas onde apanho os sargos, as fotos são em sítios seguros, mas os pesqueiros são mais do que fora do normal... mas isso é outra conversa:)
      Sim fome, nunca passo, peixe há sempre garantidamente.
      Obrigado um abraço.

      Eliminar
  8. Boas Joao

    sargos, mais sargos ,mais sargos , venham de lá relatos com compridos que já esta na altura deles e deixa uns riscados passarem para norte. continuas forte

    Abraço Francisco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco.
      Sabes que eu quero é sargos, enquanto o mar deixar ir as minhas ilhotas eu não troco este tipo de pesca por nada, os compridos já os fui procurar, mas não dei com nenhum...
      Grande abraçoe espero que esteja tudo bem por ai;)

      Eliminar
  9. Boas amigo João,andas-te forrado neles com os mares mansos ,bem bons parabéns pelas capturas...
    Quer dizer que foste cravar uns sargos algarvios:)?
    Grande abraço e força ai nos compridos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo.
      Aproveitei e vinguei-me do verão, foi um bom Outono para mim;)
      No algarve só apanho ostras e conquilhas;)
      Os compridos não são o meu campeonato, nas volta e meia vou tentar caçar um.
      Grande abraço

      Eliminar