sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Continuação das aventuras de verão.

Desta feita, a história continua, com umas fotos Açorianas, a tentar fugir à rotina das tradicionais fotos que todos nós conhecemos, há muitos imagens desta linda ilha de São Miguel para mostrar e variar o cenário do habitual.

 
 Lagoa das Sete Cidades vista do Miradouro da lagoa do Canário

Em conversa num petisco com o amigo Pedro, falei-lhe do sítio perfeito para ele morar, amigo vê-la se encontras a tua casa? eu calhando também gostava de morar por aqui, ahahahhaha.

 Vaquinhas felizes, boa vida a das bichinhas
 
A curtir o bom tempo do Outono.
 
O verde da ilha é constante, e as coisas bem tratadas também, não é como aqui.


Em Pleno Agosto eu, o Pedro e o Capitão, lá tivemos que virar uma sangria à Lobo com o tradicional marisco da época... malta rija, eheheheehh.
 

Numa manhã destas lá fui apanhar uns peixecos para me alimentar durante a semana, lá saíram uns quantos... o suficiente para me alimentar bem e manter a dieta.
 
Para mim a lagoa mais bonita (Fogo) parecia o Alasca, ao vivo o som intenso de uma enorme colónia de gaivotas de patas amarelas, faz com que pareça que estejamos dentro de um programa do National Geographic.
 
Boas fainas. 

12 comentários:

  1. Boas João..os Açores é um dos sitios onde gostava muito de ir!! dizem que tem paisagens espetaculares...mas quando for acho que levo a tralha atras para fazer uns lançamentos ahah dizem que é um sitio muito fixe para pesca!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Diogo.
      Vai sim quando puderes, é barato hoje em dia e bom, lá não há é robalos e douradas, e os sargos ninguém lhes liga, agora para pesca de barco deve ser demais.
      Força um abraço.

      Eliminar
  2. Comé amigo João!
    O calor não se quer ir embora, mesmo agora cheguei do café, fui ali beber só meia dúzia com o Capitão :)
    Altas fotos, isso é muito bonito sem duvida, já vi a minha casa lá em cima :) porra mas tinha de arranjar um elevador pa quando quisesse ir à pesca hahahaha não havia pernas que aguentasse isso todos os dias, poorrra...Deve ser brutal um gajo viver num sitio desses :)
    Uma petiscada dessas é que era, já tenho saudades hahahaha
    Pelo meio lá vais engatando umas caixas aí bem forradas com uns bons sargos, muito bom...
    Parabéns pelo bonito post...
    Saúde da boa e um abraço amigo, força aí..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo.
      Fogo parece que voltou ou través o calor para ficar.
      Tu e o Capitão não falham;)
      Eheheheh, um gajo habituava-se a descer aquilo:)
      Pois ainda está calor para fazer um petisco lá em cima;)também já tenho saudades;)
      Uns sarguitos daquela medida que eu gosto, é o bastante para me deixar satisfeito.
      Obrigado amigo pedro, força ai, grande abraço.

      Eliminar
  3. Boas amigo,um autentico paraiso revelado ai nessas fotos,nem quero imaginar como será viver num sitio desses...
    Bem pelo que vejo em relação aos sargos tens ai uma bela caixa deles,como vais dando bem ao dente ai em grande companhia:))
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo.
      Olha que eu lá vivia bem de certeza, ehehehehe.
      Uns sarguetos nada de especial, não estou muito forte nestes últimos tempos, é o que se pode arranjar.
      Grande abraço Alexandre, força ai.

      Eliminar
  4. Boas João,
    Como te disse os Açores é fantástico, espero que continue assim uns bons anos mas duvido...
    Essas fotos são um regalo... Parabéns!
    Os peixecos não falham... lol

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manel.
      É mesmo fantástico;)
      Espero que aquilo não entre no turismo de massa:(
      Obrigado, forte abraço Manel

      Eliminar
  5. Mékié Jony,
    Realmente os Açores são um paraíso em termos de paisagem, pesca e surf ; )
    Grandes lateiros, o Pedro então quer logo o balde da sangria só pra ele! LOOOL

    Haja saúde! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva PJ.
      É mesmo, não pesquei, mas deve ser mesmo fixe.
      O Pedro não falha a preparar sumos para a malta, eheheheh.
      Saudinha, rei das matulonas.

      Eliminar
  6. Mékié João!!
    Que rico sitio, para se ter uma casa para ir à pesca...
    Mas que não faltem pernas a quem a comprar :)
    Olha um daqueles dias de carrego!! Uff....
    É uma zona que não conheço. Pelas fotos é fantástico.
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco.
      Ahahahah, podes crer.
      Nada disso uns sareguetos porreiros, carrego está por um canudo...
      Devias conhecer;) é mesmo bom.
      Grande abraço e força.

      Eliminar