sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Uns dias de descanço

Ola amigos,  no meio de uns dias de descanso, as pescas foram poucas, o surf foi mais intenso e os passeios foram alguns, conclusão reuni umas fotos engraçadas.
 

Mesmo no sotavento os sargos não me largam, falando em sargos fiz a minha segunda pesca com o Francisco Muralha, onde fomos brindados com uma dourada cada um e uns sargos a maneira numa ilhada que também rendeu uns belos percebes.


Navalheira point

Uma beiçuda já jeitosa

 

Ribeira de ilhas, longas direitas, altas ondas.
Depois do surf, fui até ao sotavento, roubar umas ameijoas no quintal do Manel:)
 
 
 Depois de andar de pança cheia de petisco, pois o amigo Pedro (Lobo do Mar) tratou-me bem e não me deixou passar fome nem sede, tive que vir para o Alentejo curtir umas ondas para voltar outra vez aos petiscos, mas isso é outra história para mais tarde:)


A próximo petisco vou tentar levar uns pratos destes amigo Pedro, ahahahaah, obrigado por tudo.

Boas fainas


 

domingo, 9 de agosto de 2015

Música surf e pesca

   Viva pessoal, com as armas no descanso por agora, o resumo de mês de Julho é curto, foram saindo uns sargos, para fazer as minhas refeições, nada de grandes cargas de sargaria, pescas ilhadas e de terra sempre com muito pouco peixe, no marisco dei com umas boas pinhas de percebes, onde fiz umas boas petiscadas...
   Aqui por Sines o peixe também falha, como em todo o lado, o melhor peixe que apanhei, foi um senhor Sargo, que por momentos levou-me a pensar que era uma Dourada, pois isquei um moura inteiro a procura de uma!


Poucos mas bons
 
   O mês Julho realiza-se o FMM, Festival Musicas do Mundo, onde os concertos começam em Porto Covo num fim de semana e passam depois para Sines durante toda a semana e o fim de semana final, ao todo são 8 dias de concertos, onde metade são grátis com vista para o mar, um festival para qualquer carteira e com um ambiente um pouco fora do normal do nosso quotidiano, vale a pena ver um nascer do sol e ouvir um concerto com uma boa cerveja, pois o ultimo concerto é às 6 da manhã.

Vista da baia de Sines no arranque da maratona de música.
 
É destes que eu gosto:)
 
Houve um dia que a pescar mais uma vez com mouras, dei com uns sargos bem bons.
 

 


Boa dieta, com algum exercício da para ir mantendo a forma:)

Depois de uma manhã a apanhar percebes, convidei o amigo João, para experimentar os meus dotes culinários, safias fritas com percebes e massa de pimentos bem regados. lol
 
O sargo do mês, boas fainas de for o caso boas ferias!
,,