terça-feira, 27 de agosto de 2013

Verão

   Boas malta, já fazia tempo que não dava noticias, pois pesca por enquanto está proibida, devido a uma espinha dorsal de uma safia, que ficou alojada dentro da mão, está situação já tinha sido a 2 meses, e nessa altura tinha me deslocado ao hospital do litoral alentejano, onde mais uma vez o atendimento deixou a desejar e muito, além de se pagar já no H.publico muito, o atendimento foi ridículo (certo que haverá lá bons profissionais) mas a mim não me tocou nenhum, nas vezes que infelizmente fui lá parar.
   Das dores que tive ao tempo e dinheiro que perdi, havia muita historia para contar, acabei com uma mini cirurgia a mão em (Faro), graças ao que me fizeram, aqui no H. L. Alentejano.
   Bem há males piores, agora é esperar mais uns bons dias, que a os veraneantes estão quase a desaparecer :):):), fica aqui umas fotos das ferias e petisco que não faltaram ao longo deste mês, apenas fiz duas pescas com o amigo Manel e com Sr Emilo ao polvo em Faro.
 
Praia ao pé de casa

Eu e o Manel (gaviões do Mar) prontos para atacar.

Eu fiz uma bela caçada de polvo e choco com mestre Emílio, agora imaginem a caçada do mestre.


Algures na costa vicentina

Umas ostras de Santa Luzia 


Praia aqui da zona

Perceves aqui da zona para variar o petisco.

Ria Formosa, a rainha do bom petisco.

Deixo aqui um grande abraço ao Pedro Franco (Pesca de cana), obrigado pelo post.
Um grande abraço ao Manel (Gaviões do mar). obrigado, por me mostrares um secret spot teu, foi um dia a maneira.
Um grande abraço ao Pedro ( lobo do mar) obrigado, belos petiscos...  

Foi um prazer conhece-los e privar com vocês, grande fainas para todos, força ai pessoal...



sábado, 10 de agosto de 2013

No quintal alheio

   Ola pessoal, depois de conhecer o lobo (Pedro) e gavião (Manuel), pedi-lhes para ir ao quintal deles apanhar petisco :), petiscos esses que são mais difíceis de encontrar na minha zona, desde já agradeço por me terem recebido muito bem e convívio 5 estrelas, e quando quiserem ir lá acima estou as ordens!
   No dia seguinte, pesca na ria formosa com o Sr Emílio, que conhece os cantos a casa e por vezes me dá uma boleia no seu barco, tinha a manhã para tirar partido desta maravilha, onde nos dedica-mos a pesca do polvo e choco bem cedinho, O Sr Emilio é mestre e com 4 aparelho fez uma boa caçada, eu com uma canita e um palhaço ainda apanhei 7 choquitos e um belo polvo, depois encosta-mos o barco e fomos perder meia horinha a apanhar uns berbigões e uns buzios, petisco que adoro...  fica umas fotos da pescaria!






    Numa ida a ilha do farol, chego lá e estava umas belas ondinhas para surfar, nem imaginam quantas ondas surfei com a mente, e duro estar numa praia com condições porreiras e não puder surfar, ainda por cima sem ninguém, depois de dezenas de mergulho com o meu amigo Stefan, ele encontra uma caixa do peixe, fiz logo umas ondas em bodyboard :):):):) e não é que consegui descer umas ondas com a caixa, matei o vicio assim ehehehehehe.




 Boas fainas !


   

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Olha a boleia

   Mais uma pesca, como o peixe foi pouco da ultima vez, não estava a pensar pescar esta semana aos meus amigos sargos, mas depois de falar com o meu amigo Magrinho que ria fazer caça no seu barquinho a norte de Sines, que por vezes até faço de timoneiro para as suas caçadas, aproveitei a boleia e peço-lhe para me deixar na ilha mais inacessível de Sines para os amantes da pesca ilhada, a mais desafiadora, a famosa percebeira, nome dado e conhecido por todos os pescadores da região, e como o nome diz nada como chegar lá apanhar uns percebes e pescar.
   Fato vestido em casa, descer para a marina, cana rede e faca e meia duzia de anzois e chumbicas na mini mochila, 10 minutos e ilha só para mim, o tempo não era muito pois ele foi só tentar apanhar meia dúzias de peixes para o petisco e eu iria trabalhar da parte da tarde.
   Uma coisa é certa,já estou a preparar uma malibu (prancha de 7 pés) e qualquer dia vou a remar, mas enquanto tiver boleia é mais fácil :):):)
   Sei que futuramente vou fazer a pesca ilhada mais vezes, pois enquadra-se na pesca que eu adoro perfeitamente, sargos:):):) apesar de nesta altura por aqui não haver grandes mocas, mas há sempre uns bons para a grelha e acabei por fazer uma pesca engraçada e conhecer melhor o local e divertir-me bastante.
 
 Ontem fui fazer uma ondinhas e aproveitar o raro swell que há no verão perto de casa, e nada que uma malibu para apanhar muitas ondas e divertir-me ao maximo.

 No meio dos palmeiros, há sempre uns já de boa bitola.

A caixa ficou composta, pesca feita únicamente com percebe, ai se tivesse lá os milagrosos, esta vertente é outra por explorar lá na ilha.


Fica aqui o meu primeiro e pequeno video no blog a divertir-me e a inventar... boas fainas!