quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vai te embora frio

Boas pessoal, a saga das grades, ou muito pouco peixe, continua para mim, não está fácil de fazer uma pescaria engraçada, desta vez a convite do meu amigo Mário, fui fazer um surfcasting e aprender umas coisa com ele, nesta matéria de pesca! desde cedo até ao pôr do sol,mas o peixe não colaborou, eu safei a grade com uma dourada, vá lá, já vi uma escama, o resto é para esquecer, o frio também não ajudou, e o sofrimento foi grande:) , fica o bom ambiente e convívio com o Mário e mais dois companheiros de faina, a eles obrigado.
De resto não há historia para contar, pois as poucas investidas que fiz foram uma desgraça, aproveitei para tirar umas fotos da zona, fica aqui alguns momentos desta semana, e preparem-se para mais uma caldeirada que virá ai brevemente... que venha Março com muito peixe :) Saúde a todos.








domingo, 17 de fevereiro de 2013

Grade após grade...

   Boas Pessoal, pois no meio de tanta grade nas 2 ultimas semanas, onde pratiquei vários técnicas de pesca, desde corrico, pião, chumbadinha, embarcada, surfcasting, maré ao polvo, foram poucas as capturas de relevo, pois na embarcada sai sempre peixe, como safias e choupas de bom lote, mas não é isso que procuro, fiquei preocupado é com os sargos, que normalmente é o meu forte e nem lhes consigo ver a cor, sinceramente nunca vi tanta falta de peixe pelas pedras de Sines.
   Ficam aqui as minhas únicas capturas com algum peso feitas nestes dias difíceis...

Uma coisa boa, este menino, tive que pesa-lo, pois com apenas 6 "pernas", quando tinha que ter 8, deu-me uma  luta dos diabos, e era enorme despertando-me uma curiosidade enorme do seu peso,e com apenas 6 pernas bateu os 4,100 Kg

Outra coisa boa, estreie-me com um peixe que nunca tinha apanhado, um belo lírio, que ira para o forno.

O meu amigo Fernando  veio até Sines pescar comigo, e mais uma vez fiz de bom guia de pesca, numa investida rápida no surfcasting, ele apanhou um belo matateu, objectivo comprido :) eu ajudei :) lindo sargo da areia

O meu pesqueiro que esta interdito, paciência, só falta 1 mês.

Saúde a todos e muita paciência... 


domingo, 3 de fevereiro de 2013

pesca ao nascer do sol

Bem com a pesca aqui para esta zona complicada devido a possível poluição a norte (pois afinal telefonei mesmo agora para a policia marítima  e informaram-me que é uma medida de precaução devido as obras no emissário de descarga, e afinal a zona que pesco já esta fora dessa área ) e com o defeso do sargo a sul de Sines, nada como ir ao centro, mesmo no limite do começo do parque, quase que pesco com um pé na reserva e outro fora da reserva :) e fui mesmo só fazer o nascer do sol, para ver se apanhava um sarguito, pois a muito que não ia a eles, fica aqui as fotos de hoje.

O dentuças da direita, amanhã vai morrer escalado, bela luta que ele me deu, pescado a chumbadinha.

Pesca total

 Está onda parece pequena, mas não é! mas perfeita, Quanto Mosqueiro, Costa do Norte (terça).

Hoje estava umas ondinhas perfeitas, com muita calma e tranquilidade, nem parecia Domingo.

Fica aqui umas fotos  de belos pesqueiros do litoral alentejano, muita saúde a todos.





Praia onde me inicie no surf
Foi aqui que pequenino apanhei os meus primeiros sargos, era um pequeno paraiso para mim.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

lula/chocos

  Ola malta, esta semana, prometi a mim mesmo que iria perder um tempinho a corricar a lula no meu buraco, na esperança de arranjar mais material para o belo do petisco, a esperança era muita, pois estava com aquele fé que iria apanhar alguma coisa, e não me enganei, la me safei, até melhor do que estava a espera, pois além de uma bela lula, enganei dois belos chocos e ainda apanhei petisco para beber uma loirinha, foi muito positivo, pois nesta arte de pesca, por vezes passa-se horas sem sentir um toque, muito parecido ao spinning ao robalo, ontem ainda dei lá um saltinho antes de jantar e safei a grade com um choquito.

Neste pesqueiro consigo tirar a foto na hora.




Mais um petisco proibido por lei

Pois é pessoal, agora vai começar o defeso do sargo, mas a norte de Sines que não é proibido, neste momento a pesca esta interdita devido a poluição da etar, é uma vergonha com tantas licenças que tenho não consigo pescar onde quero, será que a etar não mata mais peixe do que todos os pescadores lúdicos portugueses? tenham cuidado que o peixe a norte de Sines pode estar contaminado!!!
Para estas coisas não há multas , sinceramente, fiquei desolado, já chego a ter vergonha do nosso pais, logo agora que os cabeçudos começam a encostar para a desova, e leva-se com uma bomba desta, vamos ver quanto tempo isto leva, a ultima vez foi 6 meses sem pescar a norte....fds.... depois não apanho marisco????? para isto !!!!!!!!! deixem lá apanhar uma teca a sul, enquanto não arrebentam com o resto
Saúde a todos.