quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


Ontem a tarde fui matar o vicio para São torpes, a norte o mar estava muito forte então fui aproveitar o bom tempo e fui a um pesqueiro que gosto muito, que me ensinou muita coisa, mas que por vezes o peixe não é muito grande, apesar de estarem todos dentro da medida só podemos chamar sargo a um (canto inferior direito) o resto é só sarguetas que muitas queria devolver ao mar, mas estavam famintas e engolfavam, também camarão vivinho,não há saida.







domingo, 19 de fevereiro de 2012




Hoje domingo de Carnaval foi dia de espairecer e tentar enganar um sargo na costa do norte, para meu espanto não estava quase lá ninguém 6 a 7 pescadores não é nada para o que costuma estar nesta altura do ano, devido aos sargos papudos que por lá aparecem, mas antes das fotos da pescaria fica aqui uma foto de 2007 de uma surf trip nas maldivas... (saudades de surfar de água quente sem fato)



Dois belos sargos que vão morrer na brasa

Aqui eu e o meu amigo Fernando que me acompanhou na pescaria, utilizámos a pesca ao pião com camarão da poça, a minha isca de eleição, mais uma manhã bem passada. 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sargos apanhados na costa do norte a semana passada,os 2 maiores da pescaria,além destes ainda saíram 5 mais pequenos e um bom budião, usei como isca percebe e camarão da poça, e pesquei a chumbadinha (5g), este tipo de pesca da um gozo enorme na captura destes sargos.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

No final do verão apanhei umas esquerdas perfeitas sozinho mesmo ao lado da pedra preta, lá de cima parecia muito pequeno o mar, mas enganava bastante, 2 horinhas perfeitas só para mim, por isso é que evito cada vez mais o crowd, não deixando de gostar de surfar com os meus amigos mas estes dias tem um sabor especial.

domingo, 5 de fevereiro de 2012



Pescaria de sargos na costa do norte no início do ano, apanhei-os com percebes apanhado na hora e camarão da poça apanhado no dia anterior que congelei ainda vivos,estes congelados com água do mar e frescos aguentam bastantes dias no congelador, ao descongelados parecem que foram apanhados na hora, para mim é o isco de eleição para o sargo, para esta pescaria utilizei a pesca ao pião. 
                              Lá ao fundo a onda do burrinho a funcionar, aqui ao perto os donos do spot.